Síguenos en las redes sociales  

Viver como as flores

— Mestre, que devo fazer para não me irritar? Algumas pessoas falam demais, outras são ignorantes, outros indiferentes. Eu sinto ódio por aquelas que são mentirosas e sofro com aquelas que caluniam.
— Bem, viva como as flores! Alertou o mestre.
— O que é viver como as flores? – perguntou o discípulo.
— Preste atenção a essas flores, continuou o mestre, apontando para alguns lírios que cresciam no jardim.

Elas nascem no esterco, entretanto, são puras e perfumadas. Extraem do adubo malcheiroso tudo o que lhes é útil e saudável, mas não permitem que a terra ácida manche o frescor de suas pétalas. É justo angustiar-se com as próprias culpas, mas não é sábio permitir que os problemas dos outros te incomodem. Os defeitos deles são deles e não teus, não há motivo para preocupar-se. Exercita, pois, a virtude de rejeitar todo o mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.

"Alegra-te de ter nascido flor."

A flor não nasce para ser bonita, nasce para ser flor. Sua beleza é obra de Deus, para deleite de nossos olhos. Mas é necessário que alguém a descubra e aprecie a obra-prima. Poderão passar ao lado centenas, milhares, alguns nem sequer saberão de sua existência, outros encontrarão nela algo incomum.
Haverá os que pensarão que é apenas uma flor, entre os milhões de flores que existem neste mundo. Outros, as olharão atraídos por suas cores, mas não pararão para pensar quem foi o autor de tão bela obra.

Muitos passarão, mas, em algum momento, alguém vai parar e começará a deleitar-se como se estivesse observando uma obra de Michelangelo. Vai levar todo o tempo necessário para observá-la e descobrir novas sensações ao acariciar suas pétalas. É fácil, nesta situação, que deseje tê-la em sua casa, que queira tê-la em seu jardim para poder cuidá-la, observá-la e deixar-se cativar por ela.

Além disso, tua vida pode ser como essa flor. Talvez passem centenas ou milhares de pessoas a teu lado sem perceber teus valores, teus sentimentos, ou de tua própria existência. Até que um dia, descobres que Jesus está observando sua maravilhosa criação em tua pessoa, admirando-te, querendo depositar todo o Seu amor em tua vida. Nesse momento, te sentirás como a mais bela flor, premiada e valiosa.

Se o permites, Ele te levará a seu jardim para cuidar-te, guiar-te, abençoar-te, para que cada passo que dês o faças com firmeza e sobre um solo firme.

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam". Salmo 23: 1 / 4

 

Más para Leer

¡¡Feliz Navidad!!

19-12-2022


Tom & Jerry

11-06-2023


blog-thumb
Alguien

25-10-2009


Compártelo

Escríbenos

Déjanos un mensaje