Síguenos en las redes sociales  

Gotinhas de amor

Um grande incêndio atingiu uma floresta de bambu. As chamas atingiram grandes altitudes. Um pequeno beija-flor foi ao rio, molhou suas asas e voltou sobre o grande incêndio, sacudindo-as com a intenção de apagar o fogo. Incansavelmente ia e vinha com suas asas encharcadas de água. Os outros animais observavam surpresos a atitude da avezinha e perguntaram:

— Olha, por que estás está fazendo isso? Como é possível? Como acreditas que com essas gotículas de água podes apagar um incêndio de tais dimensões? Jamais poderás conseguir!

O beija-flor com grande ternura respondeu: A floresta me deu tudo, tenho um amor imenso por ela. Eu nasci na floresta que tem me ensinado o valor da natureza. Esta floresta me deu tudo o que eu sou e tenho. Esta floresta é minha origem e minha casa, e embora não o possa apagar, se for necessário vou passar minha vida jogando gotinhas de água, cheias de amor.

Os outros animais entenderam a mensagem do beija-flor e, juntos, o ajudaram a apagar o incêndio.

Cada gotinha de água pode aliviar um incêndio. Cada ação que realizamos com amor e entusiasmo, se refletirá em um amanhã melhor.

"Não subestimes as gotas, porque milhões delas formam um oceano. Todo ato praticado com amor, retorna para nós multiplicado "

Más para Leer


El Samurai

16-01-2023


blog-thumb
Tienes derecho

20-11-2010


Compártelo

Escríbenos

Déjanos un mensaje