Síguenos en las redes sociales  

Melhor dar que receber

David recebeu um automóvel de luxo como presente de seu irmão. Para estreá-lo saiu de seu escritório e encontrou uma criança que admirava seu carro novo.

— Senhor, este carro é seu? – perguntou a criança.
— Sim, é meu, meu irmão me presenteou.
- Quer dizer que seu irmão lhe deu e não custou nada a você? A criança ficou sonhando e pensando... e começou a dizer: Como eu gostaria...!

David achava que sabia o que a criança diria, que gostaria de ter um irmão assim, mas o que a criança realmente disse, chocou David...
— Como eu gostaria de poder ser um irmão assim. David olhou para o garoto com espanto e disse: — Quer uma carona? — Ah sim, adoraria!

Depois de um curto passeio, o menino olhou para ele com olhos brilhantes e disse:
— Senhor... Se importaria se passássemos na frente da minha casa?

David sorriu. Achava que sabia o que o menino queria, mostrar a seus vizinhos que podia chegar a sua casa em um carro grande, mas, novamente, David se equivocou.
— Pode parar em frente àqueles dois degraus?
Subiu correndo e logo retornou, mas não estava sozinho, trazia com ele seu irmãozinho, que era deficiente. O sentou no degrau mais alto, de frente para o carro.

— Olha, Juan? – Ali está, como eu te disse... presente do irmão dele, não lhe custou um centavo.
Algum dia eu vou comprar um igualzinho e então você poderá ver por si mesmo, todas as coisas bonitas que eu já lhe disse.

David saiu do carro e subiu Juan no banco da frente. O irmão mais velho, com os olhos brilhando, ficou atrás dele e os três começaram um passeio inesquecível. Nesse dia, David compreendeu o que Deus queria dizer a ele: "É mais bonito dar do que receber”.

Não te esqueças de dar amor, dar esperança, dar ânimo...
Dar sem pedir nada em troca, é um dom. Decidamos ser pessoas predispostas a DAR a todos que necessitam, porque uma simples atitude pode mudar uma vida.

"Todo o bem que faças a teus semelhantes, terás feito para Deus”.

Más para Leer

Bullying

08-02-2023



blog-thumb
La Piscina

26-07-2009


Compártelo

Escríbenos

Déjanos un mensaje