Síguenos en las redes sociales  

Não estás deprimido, estás distraído

Facundo Cabral é um músico que cresceu na rua, perdeu sua filha e sua esposa em um acidente de avião e se recuperou de um câncer que lhe dava esperança. Tudo o que aprendeu nesta fase de sua vida expressou através de mensagens de amor, como esta:

Distraído da vida que te completa, distraído da vida ao seu redor, golfinhos, bosques, mares, montanhas, rios.

Não caias como caiu teu irmão, que sofre por um ser humano, quando no mundo existe 5.600 milhões. Além disso, não é tão ruim viver só.
Eu passo um bom tempo, decidindo a cada instante o que quero fazer e graças à solidão me conheço... algo fundamental para viver.

Não caias como caiu seu pai, que se sente velho porque tem de 70 anos, esquecendo que Moisés comandou o Êxodo aos 80 e Rubinstein interpretava Chopin como ninguém aos 90, só para citar dois casos conhecidos. "Não estás deprimido, estás distraído."

Por isso acreditas que perdeste algo, mas isso é impossível, porque tudo o que tinhas te foi dado.
Não fizeste um único fio de cabelo de tua cabeça, portanto, não podes ser dono de nada.
Além disso, a vida não te tira coisas; te fornece coisas... te ilumina para que voes mais alto, para que alcances a plenitude.

Do berço ao túmulo é uma escola, portanto, o que você chama problemas, são lições. Não perdeste ninguém; o que morreu, simplesmente foi na nossa frente, porque para lá vamos todos.
Quem poderia dizer que Jesus está morto? A morte não existe... existe mudança.

E do outro lado te espera gente maravilhosa que acredita que a pobreza está mais próxima do amor, porque o dinheiro nos distrai com demasiadas coisas e nos afasta, porque nos torna desconfiados.
Faça somente o que amas e serás feliz.
Quem faz o que ama, está benditamente condenado ao sucesso, que virá quando deva vir, porque o que deve ser, será e virá naturalmente.
Não faça nada por obrigação ou por compromisso, mas por amor.

Então haverá plenitude, e na plenitude tudo é possível e sem esforço. Porque te move a força natural da vida, a que me levantou quando caiu o avião com minha mulher e minha filha; a que me manteve vivo quando os médicos diagnosticaram-me 3 ou 4 meses de vida.
Deus colocou um ser humano sob tua responsabilidade, tu mesmo.
É a ti, a quem deves fazer livre e feliz. Depois poderás compartilhar a vida verdadeira com os demais.

Lembre-se de Jesus: "Ama o teu próximo como a ti mesmo". Reconcíliate contigo, ponha-te na frente do espelho e pensa que essa criatura que estás vendo é obra de Deus e decidi ser feliz agora, porque a felicidade é uma aquisição.
Além disso, a felicidade não é um direito, mas um dever, porque se não és feliz, estás amargurado todo o bairro.

Um único homem que não tinha nem talento nem a coragem de viver, ordenou a matança de seis milhões de irmãos judeus. Há tantas coisas para gozar e nosso tempo na terra é tão curto que sofrer é uma perda de tempo.
Temos de desfrutar a neve do inverno e as flores da primavera, o chocolate de Perusa, a baguete francesa, os tacos mexicanos, o vinho chileno, os mares e rios, o futebol dos argentinos, As Mil e Uma Noites, a Divina Comédia, Dom Quixote, os boleros de Manzanero e as poesias de Whitman, entre tantas maravilhas.

E se tens tem câncer ou AIDS, duas coisas podem acontecer e as duas são boas: Se ganhares, te liberta do corpo que é tão chato: "Eu tenho fome, tenho frio, tenho sono, tenho lucros, tenho razão, tenho dúvidas..." e se ganhas, serás mais humilde, mais agradecido... portanto, facilmente feliz, livre do enorme peso da culpa, da responsabilidade e da vaidade, disposto a viver cada instante profundamente, e como deve ser. "Não estás deprimido, estás desocupado."

Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança será o parceiro de teu filho. Ajuda aos velhos e jovens: eles te ajudarão quando necessário. Além disso, o serviço é uma felicidade segura, como desfrutar da natureza e preservá-la para os que virão. Dá sem medida e te darão sem medida.
Ama até tornar-se o amado; mais ainda, até tornar-se o mesmíssimo Amor. Que não te confundam uns poucos homicidas e suicidas.
O bem é a maioria, mas não se percebe porque é silencioso. Uma bomba faz mais barulho que uma carícia, mas para cada bomba que destrói, há milhares de carícias que alimentam a vida. Vale a pena, né?

Se Deus tivesse uma geladeira, teria tua foto pregada nela.
Se Ele tivesse uma carteira, levaria tua foto dentro dela.
Ele te manda flores a cada primavera.
Ele te envia um amanhecer a cada manhã.
Toda vez que você quiser conversar, Ele te escuta.
Ele pode viver em qualquer parte do universo, mas Ele escolheu teu coração.
Deus não te prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva, mas Ele prometeu forças para cada dia, conforto para as lágrimas e luz para o caminho.

"Quando a vida te apresenta mil razões para chorar, demonstre que tens mil e uma razões para sorrir”.

Facundo Cabral