Síguenos en las redes sociales  

A águia

A águia é a ave de maior longevidade de sua espécie. Chega a viver 70 anos, mas para chegar a essa idade, quando tem aproximadamente 40 anos, deverá tomar uma séria e difícil decisão. 

Aos 40 anos, suas unhas enfraquecem e é incapaz de caçar suas presas para alimentar-se. Seu bico longo e pontiagudo, se curva apontando contra seu peito e não pode comer normalmente. Suas asas se tornam pesadas e com suas plumas tão grossas, voar se torna muito difícil. 

Neste momento de sua vida a águia tem somente duas alternativas: deixar-se morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação, que pode durar até 150 dias. 

Esse processo consiste em ficar num ninho localizado numa grande montanha e bater seu bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, depois fica esperando que volte a crescer e com ele arrancará uma a uma das unhas de seus calcanhares. Quando as novas garras começam a crescer, começará a arrancar as velhas plumas. 

Depois de um processo de aproximadamente cinco meses a águia, totalmente renovada, será capaz de iniciar um vôo que lhe dará 30 anos mais de vida. 

Lembra-te que: Quando te encontres fraco, esgotado, desanimado, é aconselhável que possas retirar-te por um tempo, para desprender-te de tudo aquilo que chegou a ser uma carga para ti. Para renovar-te e adquirir esse novo entendimento, que te permitirá contemplar a vida de outra maneira. 

“Deus dá novas forças aos fracos e cansados. Os jovens se cansam, por mais fortes que sejam, mas os que confiam em Deus sempre terão novas forças. Poderão voar como as águias, poderão caminhar sem se cansar e correr sem fatigar-se”.Isaías 40:28-31

Más para Leer


blog-thumb
Entender

27-07-2009


Las Perlas

27-07-2009


Compártelo

Escríbenos

Déjanos un mensaje